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Não existe mágica em fundraising sem estrutura

Um roteiro para fundraising começa com aceitar onde você está, definir uma estrutura e seguir um plano bem desenhado ... até, finalmente, deixar o universo revelar a sua magia!
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Não existe mágica em fundraising sem estrutura
Não existe mágica em fundraising sem estrutura

Um roteiro para fundraising começa com aceitar onde você está, definir uma estrutura e seguir um plano bem desenhado ... até, finalmente, deixar o universo revelar a sua magia!

💫Magia se refere a eventos que não seguem leis lógicas e sequenciais. Este é o pilar por trás da chave do 60º gene key ,“The cracking of the Vessel” 

Eu, como muitos, tendo a confiar um pouco demais na magia e esqueço que “todas as coisas estão sujeitas a leis, e mesmo a magia não pode acontecer sem estrutura”. Podemos ser especialistas em dançar conforme a música, podemos até ter uma vontade tão grande que, no final, as coisas tendem a de alguma forma “dar certo”. Às vezes, podemos estar comemorando uma vitória que vem de uma força bruta e um enorme custo de oportunidade: eficiência de seus recursos mais preciosos como seu tempo, energia e / ou dinheiro.

O universo segue nos lembrando que um rio sem limites não flui, e que “ficar constantemente nadando em um mar de oportunidades ilimitadas nos leva à exaustão”, conforme o 60º iChing.

Com meu sol em Câncer, ascendente em Peixes e meio do céu de Escorpião, o fluir vem de sobra, mas faltou o elemento terra que saberia colocar limites nessa minha festa astrológica. Mas, felizmente, sei como identificar minhas próprias limitações (ou falta de) e as ineficiências que acontecem em um sistema, bem como a bênção de saber reconhecer e utilizar os elemento mais sólido que meus irmãos e irmãs avatares têm em seu neutrino, a fim de contribuírem para a parte mais limitada e disciplinada de uma jornada de fundraising.

Agora que visitamos a nossa limitações e integramos mais este aprendizado, vamos para parte boa, afinal, nas palavras de Gabrielle Bernstein “o universo está ao seu favor”, e você acaba de ganhar acesso ao sua própria planilha para estruturar e fazer acontecer este passo essencial da rodada de fundraising dos sonhos 🤑.

Faça uma cópia da planilha e, seguindo estas etapas, você será guiado pelos primeiros canais necessário para a mágica acontecer:

  1. Crie uma wishlist: nesta aba você poderá incluir os nomes de investidores que vierem à sua mente ou que forem sugeridos a você. Como nosso sócio Edson menciona no seu texto sobre os 6 princípios de fundraising, fundraising é um processo de números e, portanto, terá de se relacionar com ao menos 50 investidores por rodada.
  2. Qualificar, Qualificar, Qualificar: Popule todas as colunas sugeridas na aba da sua wishlist para qualificar os investidores da melhor maneira; isso te facilitará seguir para as etapas 3 e 4.
  3. 🎼“Matchmaker, Matchmaker, Make me a Match”🎶: Na mesma lista, avalie quem seria a pessoa mais adequada em sua rede para fazer esta introdução. Em ordem de prioridade, em circunstâncias usuais, as melhores introduções vêm de 1) uma empresa de portfólio que tem esse investidor no cap table 2) Um LP do VC 3) Astella ou outro VC de sua cap table.
  4. Prioritize: Agora que você tem sua lista de lista de qualificação pronta com os potenciais “casamenteiros” listados, é hora de alimentar a sua wishlist dentro desses 4 grupos:

*A list: “mais provável e mais desejável de fechar”; Representa as 3 variáveis (investidor perfeito, você se encaixa perfeitamente em sua tese, você tem uma conexão próxima) → até 10 nomes

* B list: (2o tier) Tem 2 das 3 variáveis ​​da lista A → até 10 nomes

*C list: (backups): Tem apenas 1 das 3 variáveis ​​da lista A → até 20 nomes

Ao todo, você não deve ter mais de 50-100 investidores em sua wishlist. Caso acumule mais nomes, mantenha-os como “extras” na aba de wishlist. E tente não se dispersar; uma boa dica seria não conversar com mais de 20 investidores ao mesmo tempo. Diga adeus a um antes de se envolver com outro.

De uma forma ou outra você precisará passar por essa ou algum outro tipo de estrutura “limitada”, a menos que tenha “um molho secreto: tração incrível, rede incrível e / ou impulso de mercado incrível. Há uma grande chance de haver uma dissonância aqui entre a sua percepção e a realidade, então, para jogar um jogo mais seguro, é melhor considerar que seu molho não tem nenhuma estrela Michelin, portanto sugiro optar por seguir com uma planilha ;)

Agora que isso está exposto, posso compartilhar mais um segredinho nas palavras de Richard Rudd: "todas as leis eventualmente se dissolvem e vacilam. Isso pode ser visto ao longo da história - pode ser visto no declínio inevitável de cada grande império que passou à forma. É importante compreender que é sempre a estrutura em si que causa o declínio. As estruturas são uma parte essencial da vida, mas podem ser dispensadas. As estruturas sempre serão necessárias até que a própria forma tenha sido transmutada.” Mas podemos deixar essa história para outra hora...

Já que agora você está a caminho de alcançar o siddhi da Justiça de fundraising, no próximo capítulo trarei mais boas práticas sobre como tocar o bumbo da melhor forma ao longo do processo de fundraising, visando a Aurora.

Lembre-se: Mesmo o fundraising não acontece sem estrutura...

Ps- As ideias deste artigo são adaptações dos conceitos de Mark Suster como também o que eu venho aprendendo do Edson Rigonatti e da equipe da Astella sobre a magia de fundraising Leia o texto original em inglês, aqui💫


Carolina Pascowitch

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Carolina Pascowitch

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