Expandir uma sociedade é um momento único no ciclo de uma empresa e da trajetória individual.
É a consagração de dois elementos fundamentais: Da confiança e das entregas consistentes que tornam a sociedade melhor, e portanto mais valiosa.
E é com alegria enorme que sigo na tradição "Astelliana" do mais novo se tornar o filho do meio, e anunciar a chegada de não apenas uma nova sócia, mas duas: Ana Rezende e Lina Lisbona.
Conhecemos Ana em 2016, nos tempos dela na então Resultados Digitais (a.k.a. RD Station).
Ana está conosco desde o início da construção do time Astella. Como mentora, depois consultora, como uma das lideranças e agora nossa sócia.
Seu talento para o elemento fundamental de uma empresa, as pessoas, nos torna cada dia melhores e nos ajuda a tomar decisões de investimento evoluindo a análise dos empreendedores, item crítico do sucesso de um investimento em empresas nascentes.
Lina se juntou à Astella em 2023 com foco em reforçar e desenvolver os nossos relacionamentos com investidores, e adicionar o seu conhecimento de ESG à nossa jornada, um tema no qual Lina é uma referência em nosso ecossistema.
A ascensão de Ana e Lina para sociedade, ao meu lado, do Edson, e do Sato, é um reforço da nossa convicção no futuro do Brasil e do Venture Capital como uma ferramenta única de construção de inovação e valor para nossos empreendedores, investidores, nós na Astella e a sociedade como um todo através da prosperidade compartilhada e dos mais de 3000 empregos gerados (atualmente) em nosso portfólio.
Esse novo momento da Ana e da Lina como sócias também marca o início do programa de partnership da Astella, que vai ao longo dos ciclos agregar ainda mais talentos alinhados com o longo prazo fundamental em nossa classe de ativos, e buscar construir a Astella perene.
Uma sociedade é calcada em resultados e confiança.
E isso ambas têm de sobra.